Dra. Flávia Pires Bretas Delarolli

Tratamento de Canal em uma única Sessão! É possível?

Realizar um tratamento de canal hoje em dia não é mais sinônimo de tortura e demora.

Quem já fez o procedimento no passado ou ouviu muitos comentários negativos a respeito, arriscaria dizer que prefere a extração a ter que se submeter novamente a esse processo endodôntico.

A Dra. Flávia Bretas explica que a endodontia está em plena evolução e devido a técnicas avançadas tudo pode ser feito em uma única sessão.

“Nos tratamentos realizados em nossa clínica a dor durante e após a realização do procedimento é praticamente inexistente”, destacou a especialista.

Com certeza essa é uma ótima notícia, afinal ninguém gosta de sentir dor, sem contar na vida corrida com tempo escasso para freqüentar o consultório odontológico inúmeras vezes como ocorria antigamente para trocar os famosos “curativos”.

O tratamento endodôntico ou tratamento de canal é uma técnica bastante minuciosa, pois é necessário abrir o dente até atingir o local do nervo, preparar os canais, retirar a inflamação, modelar e por fim restaurar o dente.

Com o uso do microscópio operatório e técnicas mecanizadas, os tratamentos ficaram muito mais previsíveis pois conseguimos ampliar inúmeras vezes o canal a ser tratado, conseguindo limpar e modelar melhor os canais, além de auxiliar na detecção de trincas dentais consideradas quase inexistentes, mas que podem resultar em dor na mordida.

Todas essas tecnologias modernas tornaram o tratamento de canal bem mais eficaz, rápido e indolor, com vantagens tanto para os pacientes quanto para o profissional.

Agora não existe mais desculpa para adiar a visita a um endodontista especializado e resolver de vez a inflamação no canal. Os resultados só poderiam ser positivos com dentes cada vez mais saudáveis e sorrisos perfeitos