ODONTOLOGIA RESTAURADORA

Dentística

Restaurações com alto padrão estético e de alta qualidade são realizadas com objetivo único de atender, cada vez mais, a exigência e a satisfação do paciente em ter uma composição agradável do sorriso. Este tipo de procedimento é realizado na eliminação de cáries, trincas, manchas e infiltrações.

Próteses

Esta área da Odontologia tem o princípio da reabilitação estética e o restabelecimento da função mastigatória do paciente, restaurando ou substituindo dentes ausentes ou perdidos.

As próteses podem ser:
- Parcial
- Total
- Fixa
- Sobre implante

Reabilitação Oral

Chamamos de Reabilitação Oral a parte da Odontologia Restauradora que avalia e põem em funcionamento todo o sistema mastigatório. Para isso, são envolvidas diversas áreas da Odontologia e da Medicina para a composição do plano de tratamento.

O planejamento dos casos são extensos e complexos, pois envolvem etapas de escolha de alternativas de tratamento, objetivos e anseios do paciente, sequência de tratamento, duração, custo, limitações e prognósticos.

A disponibilidade de várias alternativas de tratamento permite a seleção de uma abordagem conservadora e a preservação máxima de tecido dental sadio, sempre levando em consideração todos os recursos estéticos hoje disponíveis.

Sempre buscando a previsibilidade de resultados, o planejamento dos tratamentos que serão sugeridos aos pacientes são mostrados para a equipe laboratorial para uma avaliação e a confecção de enceramentos e provisórios mais próximo possível do que ficará o resultado final.