Dra. Flávia Pires Bretas Delarolli

Ácido hialurônico: um potente hidratante facial

O procedimento com ácido hialurônico é minimamente invasivo e indolor, ideal para quem já tem pele madura e que com o tempo perdeu a hidratação.

O ácido hialurônico é bastante conhecido pelo seu efeito de preenchimento ao ser injetado sobre a pele. Mas, dependendo da sua consistência, ele também pode ser usado com o objetivo de oferecer uma hidratação profunda à face. Uma excelente opção de tratamento para quem deseja retardar os efeitos do envelhecimento.

Todo ácido hialurônico promove uma hidratação cutânea, porque ele atrai água. Quanto mais consistente, maior a concentração de água e o seu efeito será o de dar volume à região aplicada. Aqueles que não possuem reticulação ou essa é mínima funcionam como um potente hidratante. Para proporcionar esse efeito são aplicadas injeções da substância, de baixa concentração, com o intuito de melhorar a elasticidade e estrutura dérmica da pele da face, deixando-a com a aparência mais jovem e natural.

Os resultados são imediatos porque a hidratação acontece de dentro para fora, no entanto, os efeitos também continuam após o tempo com a estimulação da produção de colágeno. Além de deixar o rosto profundamente hidratado, o processo suaviza linhas de expressão em áreas em volta da boca e nas bochechas. Também é possível notar uma melhora na textura e luminosidade da pele do rosto.

Os profissionais de odontologia possuem amplo conhecimento da face e por isso são autorizados a fazer a aplicação do ácido hialurônico. Mas somente após uma análise do paciente será possível indicar qual o melhor tratamento na promoção do rejuvenescimento facial.

O procedimento com ácido hialurônico é minimamente invasivo e indolor, ideal para quem já tem pele madura e que com o tempo perdeu a hidratação. Há recomendação é que se faça entre duas ou três sessões, o que varia de caso a caso, com intervalo de um mês entre cada uma.